A Juventus bateu a concorrência do Barcelona e do Paris Saint-Germain e contratou o central Matthijs De Ligt ao Ajax. O jovem holandês assinou com a 'Vecchia Signora' até 2024, com o Ajax a receber 75 milhões de euros, num negócio que poderá chegar aos 85,5 milhões, mediante o cumprimento de determinados objetivos do jogador no emblema italiano.

Os números de um menino que amadureceu cedo demais

De acordo com o jornal 'Marca', Matthijs De Ligt irá receber 12 milhões de euros por temporada, um valor astronómico que o coloca apenas atrás de Cristiano Ronaldo nos campeões italianos. Mas o jornal holandês 'Algemeen Dagblad' escreve que dos 12 milhões de euros anuais, sete milhões são líquidos, os restantes cinco serão por objetivos "facilmente atingíveis".

Já outra fonte, o site 'Goal Italia', avança que o jogador de 19 anos ficará ‘blindado’ com uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros. A cláusula no contrato foi uma das exigências do seu empresário, o implacável Mino Raiola.

Matthijs De Ligt passou a ser a terceira compra mais cara da Juventus, apenas superada pela de Cristiano Ronaldo (105 ME) e de Gonzalo Higuain (90 ME).

O internacional holandês de 19 anos passa a ser o terceiro defesa mais caro de sempre, apenas superado por Lucas Hernandez que trocou o Atlético Madrid pelo Bayern Munique por 80 ME, e pelo seu compatriota Virgil Van Dijk que ingressou no Liverpool por 84 milhões de euros. No entanto, o ex-AJax poderá rapidamente a ser o mais caro de sempre, se cumprir os objetivos no contrato, elevando o valor da sua transferência para 85,5 milhões de euros.

De Ligt destacou-se na época 2018/18, quando Ajax eliminou a Juventus nos quartos de final da Liga dos Campeões. Nessa eliminatória, De Ligt marcou o golo da vitória por 2-1, na segunda-mão, em Turim, depois se ter registado um empate a 1-1 no primeiro encontro. O Ajax viria a ser afastado em casa pelo Tottenham, com o golo da eliminação a ser marcado por Lucas Moura aos 95 minutos.

Com a seleção da Holanda, o jovem de 19 anos marcou presença na 'final four' da Liga das Nações, em junho, mas viria a perder a final da prova para Portugal por 1-0.

No fim do jogo, De Ligt revelou que Cristiano Ronaldo lhe pediu para ir para a Juventus.

"No início não percebi. Não disse nada. Fiquei um pouco em choque, por isso é que me ri. Mas não disse nada",disse, na altura. O desejo de Ronaldo concretizou-se e vai ter o promissor central na sua equipa.

Para Sarri, esta é uma contratação de peso, já que vai permitir ao técnico italiano jogar com três defesas - Bonnuci, De Lijt e Chiellini, numa equipa que deverá ter o 3-4-3 como um dos esquemas táticos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.