Um golo solitário do argentino Palacio deu hoje a vitória  ao Inter no dérbi milanês, da 17.ª jornada da Liga italiana de futebol, um resultado que afunda ainda mais o AC Milan na classificação.

O triunfo no “Derby Della Madonnina” valeu ao Inter, que alinhou com Rolando a tempo inteiro, a subida ao quinto lugar da classificação, com 31 pontos, a uns distantes 15 da líder Juventus, enquanto o AC Milan está ainda mais abaixo, no 13.º posto, com apenas 19.

A formação comandada por Massimiliano Allegri, que jogou os últimos minutos em inferioridade, devido à expulsão do ganês Muntari, somou o terceiro jogo sem vencer na competição, em que soma apenas quatro triunfos, em 17 jogos.

No topo da classificação, a líder Juventus e a Roma, segunda classificada, somaram hoje robustos triunfos, mantendo os cinco pontos de diferença entre si na classificação.

Em Bergamo, a Juventus somou a nona vitória  consecutiva, ao derrotar a Atalanta, por 4-1, com o argentino Carlos Tevez (seis minutos), o francês Paul Pogba (46), o espanhol Fernando Llorente (75) e o chileno Arturo Vidal (79) a marcarem os golos do conjunto de Turim, tendo o argentino Maxi Moralez (15) feito o golo da equipa da casa.

No último encontro de 2013, a Roma também não facilitou e goleou em casa o “lanterna vermelha” Catânia, por 4-0, com dois golos do marroquino Mehdi Benatia (18 e 59 minutos), um do italiano Mattia Destro (55) e outro do costa-marfinense Gervinho (80).

Com estes resultados, a Juventus passou a somar 46 pontos, mais cinco do que a Roma e mais 10 do que o Nápoles, que no sábado empatou no terreno do Cagliari (1-1).

Na quarta posição, a três pontos dos napolitanos, está a Fiorentina, que hoje venceu no terreno do Sassuolo, por 1-0, com um golo de Giuseppe Rossi, aos 82 minutos.

Surpreendente continua a ser a campanha do Verona, que subiu este ano à Série A e ocupa o sexto lugar, com 29 pontos, depois de derrotar a Lazio, 10.ª, por 4-1, com o segundo golo da equipa da casa a ser apontado pelo argentino Juan Manuel Iturbe, emprestado pelo FC Porto.

Nos outros encontros disputados hoje, o Bolonha bateu o Génova (1-0) e o Torino o Chievo (4-1), enquanto Sampdoria e Parma empataram a uma bola.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.