O guarda-redes italiano Mattia Perin, que esteve muito próximo de assinar pelo Benfica, vai regressar ao Génova, por empréstimo da Juventus até ao final da época.

O atleta de 27 anos regressa assim ao clube que representou de 2010 a 2018, incluindo, nesse percurso, empréstimos a Padova e Pescara, antes de em 2018 ingressar na Juventus.

"O desafio, o sentimento de pertença, o amor pela cidade, a camisola na qual fiz a minha estreia na Serie A, a história que respiras no campo de treinos em Pegli, os treinadores e as pessoas que me viram crescer, a energia que os adeptos transmitem", começou por escrever Perin no Instagram, referindo-se às razões pelas quais voltou ao Génova.

"Tudo isto foi o que me levou a aceitar este desafio. Estou a regressar a ti, Génova, por gratidão, porque nunca tive medo de um desafio e sinto que devo tanto ao clube como aos teus fãs", admitiu Mattia Perin.

Ao serviço da Juventus, foi campeão na época passada, tendo ainda conquistado a Supertaça de 2018.

Perin é internacional por Itália em todos os escalões a partir dos sub-17.

A chegada de Perin visa ajudar o Génova a sair do último lugar, com 11 pontos em 17 jogos, estando a quatro pontos do 17.º posto, que garante a manutenção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.