O AC Milan (4º) recebe a Udinese (16º), nesta terça-feira em jogo da 30ª jornada da Serie A, antes de enfrentar no sábado a poderosa Juventus (1ª), numa semana crucial para as suas aspirações de voltar à Liga dos Campeões.

Apesar de vir de duas derrotas consecutivas, contra o arquirrival Inter (3-2) e diante da Sampdoria (1-0), os comandados de Gennaro Gattuso seguem na quarta posição, última que dá o direito de disputar a principal competição de clubes europeus na próxima temporada.

A oito semanas do fim do campeonato, a corrida pela 'Champions' engloba boa parte da emoção restante na Serie A, já que a Juventus praticamente colocou o título no bolso. Há apenas seis pontos de diferença entre o AC Milan e o Torino, nono classificado, que ainda tem a esperança de se qualificar para a Champions.

"Não vejo nenhuma equipa completamente fora da disputa. Mas devemos lembrar que estamos a conversar agora após uma derrota", alertou Gattuso.

A Roma (7ª) foi goleada (4-1) pelo Nápoles (2º) em casa no fim de semana e está a quatro pontos de distância do AC Milan, sendo superada na tabela pela Atalanta (6ª).

Agora, os romanos tentarão reencontrar o rumo, novamente no seu estádio, agora contra a Fiorentina (10ª).

A Juventus, que só tem olhos para o duelo da primeira-mão dos quartos de final da Champions contra o Ajax, na semana que vem, encara o Cagliari (13º) para defender a vantagem de 15 pontos sobre o vice-líder Nápoles. Cristiano Ronaldo seguirá fora da equipa, a recuperar de um problema muscular.

O Nápoles enfrenta o Empoli (18º) na quarta-feira com o objetivo de manter ou ampliar a vantagem sobre a terceira colocada Inter de Milão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.