A Roma ganhou hoje ao Lecce por 1-0, em partida do campeonato italiano de futebol, com um golo do avançado bósnio Edin Dzeko a garantir os três pontos à formação orientada pelo treinador português Paulo Fonseca.

Depois de uma primeira parte intensa, mas sem golos, um cruzamento milimétrico do arménio Henrikh Mkhitaryan para a cabeça de Dzeko desfez o nulo no marcador, aos 56 minutos.

A Roma poderia ter dilatado a vantagem aos 80 minutos, através de uma grande penalidade, mas o lateral sérvio Aleksandar Kolarov não conseguiu bater o guarda-redes brasileiro Gabriel Ferreira, que fez uma excelente defesa ao remate forte e colocado ao canto inferior direito da sua baliza.

Com a vitória a Roma ascende provisoriamente ao sexto lugar da Serie A.

Nos outros jogos do dia já disputados, o Nápoles bateu em casa o Brescia por 2-1, com golos de Mertens e Manolas na primeira parte e com o tento de honra dos visitantes a surgir aos 67 minutos, por intermédio de Balotelli, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

A Lazio goleou o Génova por 4-0 em casa, com golos de Milinkovic-Savic, Radu, Caicedo e Immobile. E o duelo entre Udinese e Bolonha foi decidido com um golo de Stefano Okaka ainda durante a primeira parte.

*artigo atualizado às 18h42 com mais informação

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.