Cristiano Ronaldo concedeu uma grande entrevista à revista francesa 'France Footbal' onde falou da rivalidade com Lionel Messi. O internacional português considera que, além dele, há apenas mais um atleta capaz de jogar ao mais alto nível durante dez anos: o astro do Barcelona.

"Quantos jogadores são capazes de jogar ao mais alto nível durante mais de dez anos? Contam-se pelos dedos de uma mão. Ou melhor, digamos que há só dois, eu e o Messi.", afirmou o internacional português.

O jogador da Juventus garantiu ainda que decidiu mudar-se para Itália, em vez de se transferir para um clube da China, Índia ou Emirados, para manter o mesmo nível de exigência.

"Com a minha idade nenhum jogador passa de um grande clube para outro por cem milhões de euros. Com a minha idade, e digo isto com respeito, os jogadores vão para a China, para os Emirados Árabes Unidos, para a Índia, e terminam a carreira por lá, sem terem de manter o nível muito alto", disse ainda.

Ronaldo confessou ainda que se sente "orgulhoso por ser um atleta diferente, uma pessoa diferente, com um cérebro diferente" e sublinhou que são essas características que o permitem estar "no cume da montanha há doze anos".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.