A Sampdoria e a Roma empataram hoje a um golo, em jogo em atraso da terceira jornada da liga italiana de futebol, mas a equipa da capital só conseguiu marcar já em período de compensações, aos 90+1.

A equipa da casa abriu o marcador também em período de compensações, mas da primeira parte, aos 45+2, através de um penálti executado pelo veterano avançado Fabio Quagliarella, a castigar uma mão na bola na sua área do lateral esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov, na sequência de um cruzamento da linha de fundo, no flanco esquerdo.

A Sampdoria conseguiu travar a equipa romana durante toda a segunda parte e controlar o jogo, mas no ‘pressing’ final não evitou mesmo ao ‘cair do pano’ que a AS Roma restabelecesse o empate, num cruzamento para a área do flanco esquerdo que apanhou o ponta de lança bósnio, Edin Dzeko, exímio no ‘jogo aéreo’, em boa posição para finalizar com um remate de cabeça e cima para baixo.

Com este empate, a AS Roma e a Sampdoria mantiveram as posições relativas que ocupavam na classificação, quinto e sexto lugares, respetivamente, com 41 e 34 pontos.

A Serie A é liderada pelo Nápoles, com 54 pontos, seguido da Juventus, com 53, da Lázio, que hoje venceu na receção à Udinese por 3-0, em jogo em atraso da 12ª jornada, com 46, e do Inter, com 43.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.