Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri tiveram de lutar e muito para chegarem à elite do futebol. Os dois técnicos começaram nas divisões secundárias do futebol italiano e chegaram mesmo a cruzar-se, num Sangiovannese – Aglianese, em 2004.

Em entrevista à 'Sky Italia', Sarri recordou esse encontro que não teve golos. No final, recebeu um telefonema curioso de um amigo.

"Ninguém acreditava em nós na altura. O jogo acabou 0-0, sem remates à baliza. Lembro-me que no final do jogo, um amigo meu entrou em contacto comigo e disse-me: 'se vocês os dois são treinadores... qualquer um pode ser'", contou Sarri.

Maurizio Sarri, de 60 anos, começou a carreira de treinador no modesto Cavriglia, das divisões amadoras em Itália. Treinou ainda o Valdema, o Sansovino, o Sangiovannese, o Pescara, o Hellas Verona, o Perugia, o Grosseto, o Alessandria, o Sorrento, o Empoli, o Nápoles, o Chelsea (onde venceu o seu primeiro título na carreira, a Liga Europa), antes de chegar a Juventus, para substituir exatamente Maximiliano Allegri.

Allegri, oito anos mais novo que Sarri, começou a carreira no Aglianese, passou pelo SPAL 2013, Grosseto, Sassuolo, Cagliari, AC Milan e Juventus. Conta com seis Ligas Italianas (cinco deles na Juve), quatro Taças de Itália e três Supertaças italianas no currículo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.