O Génova impôs hoje a primeira derrota à Juventus na edição de 2018/19 da Liga italiana de futebol, ao vencer por 2-0 na receção heptacampeã, que não alinhou com o português Cristiano Ronaldo.

Se Cristiano Ronaldo, poupado por Allegri, a 'Vecchia Signora' sofreu o primeiro golo aos 72 minutos, autoria de Stefano Sturaro, pouco tempo depois de entrar em campo.

O médio internacional italiano não chegou a envergar a camisola dos ‘leões’ e rumou ao Génova, em janeiro, assinando hoje o primeiro golo pelo clube, apenas dois minutos depois ter substituído o sérvio Lazovic.

O médio chegou a ser emprestado pela Juventus ao Sporting mas nunca fez qualquer minuto pelos 'leões'. Saiu em janeiro para o Génova.

Também vindo do banco, o macedónio Pandev selou o triunfo do Génova, aos 81 minutos, naquele que foi o primeiro desaire da Juventus.

No lado do Génova, o lateral português Pedro Pereira foi titular, o médio Miguel Veloso entrou aos 75 minutos.

Cancelo foi titular na Juventus mas saiu aos 60 minutos.

O conjunto orientado por Massimiliano Allegri, que procedeu a várias poupanças no ‘onze’ além de Ronaldo, permanece destacado no primeiro lugar da Série A, com 75 pontos, mais 18 do que o Nápoles, que hoje recebe a Udinese.

O Génova subiu provisoriamente ao 12.º lugar, com os mesmos 33 pontos do Parma, que hoje visita a Lazio.

AC Milan e Inter Milão, terceiro e quarto classificados, respetivamente, defrontam-se hoje, em mais uma edição do dérbi ‘della madonnina’.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.