O avançado Carlos Tevez vai assinar um contrato válido por três temporadas com a Juventus e vai vestir a camisola “10” do clube bicampeão italiano, anunciou o próprio futebolista argentino na chegada a Turim.

Tevez, que atuava nos ingleses Manchester City, vai assim herdar a camisola que pertencia ao lendário Alessandro Del Piero, que representou a “vecchia signora” entre 1993 e 2012, tendo realizado mais de 700 jogos.

«Estou muito contente por estar aqui. A Juventus quis mais contratar-me que o AC Milan», afirmou o internacional argentino, referindo-se ao episódio que ocorreu no início de 2012, quando esteve muito perto de assinar pelos “rossoneri”, acabando a transferência por “cair” à última da hora.

No aeroporto de Turim, o avançado de 29 anos, que deverá oficializar o vínculo à Juventus nas próximas horas, mostrou aos cerca de 300 adeptos do clube que o esperavam a camisola número “10”, revelando-se como o sucessor de Del Piero.

De acordo com a imprensa italiano, a “Juve” vai pagar 12 milhões de euros ao Manchester City pela aquisição de Tevez, devendo o jogador argentino receber perto de seis milhões de euros por temporada.

Antes de vestir a camisola do Manchester City, Tevez jogou no Manchester United, no West Ham United, no Corinthians e no Boca Juniors.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.