Um encontro de futebol ter inicio marcado para as 22:00, é fora do comum, mas é exatamente isso que se vai passar na Supertaça de Espanha entre o Real Madrid e o Barcelona.

Para piorar ainda mais as horas tardias, o jogo, que devido ao fuso horário diferente, arranca às 23:00 da noite em Espanha, tem fim marcado para perto da 01:00, uma hora que pode até ser mais tarde ser, porventura, houver necessidade de tempo extra.

O horário fora do comum é explicado pelo jornal espanhol Marca que avança que a Federação Espanhola de futebol chegou a acordo com a UEFA para que o encontro entre ‘merengues’ e ‘culés’ não fosse transmitido à mesma hora que as partidas do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o jogo é transmitido depois de terem terminado as partidas europeias.

A publicação avança ainda que a Federação Espanhola não era obrigada a aceder ao pedido e adiar a hora do jogo, mas as boas relações entre dirigentes e o facto de o acordo poder vir a ser renovado levou ao ‘cumprimento’ do pedido para que a segunda mão da Supertaça se jogasse mais tarde.

Como consequência da hora tardia do jogo entre Real Madrid e Barcelona, o metro madrileno vai fazer horas extra para ajudar a ‘escoar’ os milhares de pessoas que vão marcar presença no Santiago Bernabéu.

Recorde-se de que é esperada casa cheia no reduto do Real Madrid para assistir ao jogo da segunda mão da Supertaça de Espanha. Os ‘merengues’ partem em vantagem depois de terem vencido a primeira mão por 3-1 em casa do Barcelona.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.