O Petro de Luanda e o Kabuscorp do Palanca defrontam-se esta terça-feira para a Supertaça, às 17h00, no estádio 11 de Novembro, para a abertura da época futebolística de 2014, num jogo em que evoluirá um dos "colossos" do futebol nacional e outro emergente.

O confronto, a realizar-se em mais um aniversário do início da luta armada (1961), vai opor o campeão nacional (Kabuscorp) ao vencedor da Taça de Angola (Petro), numa partida aguardada com muitas expetativas, tendo em conta os planteis de ambos e o facto de se tratar das equipas com maior número de adeptos do país.

Bem mais nova nas lides desportivas, o campeão angolano conquistou o primeiro título do Girabola apenas em 2013, depois do segundo posto em 2011, tornando-se numa potência emergente do futebol de Angola.

Com efeito, para a presente época, a equipa do Palanca reforçou-se com o objetivo de revalidar o título nacional e adicionar outros, pelo que a Supertaça pode constituir-se no segundo troféu para a sua galeria, em ano que a Federação Angolana de Futebol determinou a disputa a apenas uma mão.

O congolês Trezor Mputu Mabi é a principal referência das contratações do campeão nacional, juntando-se a Meyong (camaronês), melhor marcador do Girabola'2013 na sua primeira época no clube.

Depois de um curto estágio em Portugal, onde o técnico Edouard Antranik preparou a temporada, o Kabuscorp regressou ao país motivado e, segundo o líder da equipa técnica, preparado para conquistar todas as provas nacionais.

Ao contrário do seu adversário, o Petro de Luanda é a equipa mais titulada a nível nacional, com 15 troféus conquistados no Girabola, o primeiro dos quais em 1982.

Para a temporada que inicia terça-feira não se registaram mexidas de vulto no seu plantel, sendo a entrada do técnico brasileiro Alexandre Grasseli a de maior impacto. Os “Petrolíferos” apostaram na continuidade do grupo que, mesmo protagonizando uma época aquém das expetativas, conquistou a Taça de Angola em 2013. Chora, Gerson e os regressados Mateus e Mabululu são as poucas novidades da agremiação que estagiou na África do Sul.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.