As equipas do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e do Benfica de Luanda defrontam-se hoje, esta quarta-feira, às 16 horas, no estádio dos Coqueiros, nesta cidade, para a supertaça em futebol, primeiro troféu da temporada 2015.

O encontro, contrariamente aos anos anteriores, não marcou a abertura da temporada futebolística no país.
A partida não se realizou na data prevista, a 4 de Fevereiro, por acordo dos dois clubes e anuência da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Esta partida envolverá o campeão nacional, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, e o detentor da Taça de Angola.

Os dois conjuntos, após realizarem a pré-epoca em terras portuguesas, já efectuaram no passado fim-de-semana, ja se apresentaram oficialmente, nas competições da Confederação Africana de futebol.

A formação da vila de Calulo defrontou no seu reduto, sábado, o Sanga Balande da República Democrática do Congo, a quem venceu por 3-1, ao passo que os “encarnados” da capital superaram, por 2-0, no estádio 11 de Novembro, o Ngozi do Burundi.

O Kabuscorp do Palanca (vice-campeao nacional) é o detentor deste trofeu, após triunfo sobre o Petro de Luanda, por 3-1, no dia 4 de Fevereiro de 2014 no estádio 11 de Novembro.

O árbitro vem do Huambo, Rodrigues Aleixo, e será auxiliado por Jerson Emiliano e Wilson Ntyamba, enquanto Marximina Luzia Bernardo será a quarta árbitra.

O Conselho Central de Árbitros de Futebol de Angola (CCAFA) nomeou como comissario ao jogo, Nzinga Carlos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.