A Supertaça Cândido de Oliveira vai ser disputada a 23 de dezembro, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com a FPF, a decisão desta data foi alcançada após acordo entre o organismo e os dois clubes envolvidos na disputa da prova, o campeão FC Porto e o Benfica, na qualidade de finalista vencido da Taça de Portugal.

"Federação Portuguesa de Futebol, FC Porto e Benfica acertaram esta data para a disputa do troféu que tradicionalmente marca o início oficial da época mas que por entendimento da Federação e dos clubes foi adiado para aliviar o calendário e, assim, salvaguardar os interesses das equipas portuguesas envolvidas nas competições da UEFA", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial da FPF.

O horário e o local da partida serão “divulgados oportunamente”.

As três partes tinham acordado, no início de julho, suspender a Supertaça, de forma a aliviar o calendário das equipas portuguesas envolvidas nas competições europeias.

O encontro vai colocar frente-a-frente o FC Porto, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o Benfica, finalista vencido da ‘prova rainha'.

Na terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que a I Liga portuguesa terá início no fim de semana de 19 e 20 de setembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.