Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, à Sport TV, após o 0-0 com o Vitória de Guimarães na Luz.

Análise ao jogo: "Foi um jogo competitivo, como sabíamos, dada a qualidade dos jogadores do Vitória, do seu coletivo e do seu treinador. Seria sempre muito difícil. Depois, temos o contexto, com jogadores que normalmente não têm jogado tanto. Ainda assim, penso que fizemos uma exibição sólida, que fomos consistentes e crescendo ao longo dos 90 minutos. Fico satisfeito com o que fizemos, com as oportunidades que criámos e com o regresso de alguns jogadores que são importantes para nós. A jogar de três em três dias, é importante poder escolher os melhores. Quanto à Taça da Liga, é uma competição curta. Temos de vencer os outros dois jogos [contra Vitória de Setúbal e Sporting da Covilhã], esperar que ninguém faça nove pontos e marcar sempre mais golos que o Vitória."

Benfica podia ter feito mais? "Não era complicado fazer melhor. Isso do melhor ou pior cada faz a sua análise... Como disse, fomos crescendo. Decidimos este onze em função do que estava preparado, inclusive as entradas de Rafa, Gabriel e R.D.T. É verdade que o Vitória tem duas bolas na trave, mas perante as oportunidades que fomos criando, era só marcar o golo que o jogo vinha logo parar-nos às mãos. Controlámos sempre no meio-campo deles, estivemos bem nas transições ofensivas e a explorar a largura, pelo Nuno e o Tomás [ambos Tavares]. Temos equipa para o presente e também para o futuro."

Nova dupla de médios formado por Gabriel e Taarabt: "Todas as soluções são válidas. Temos é de combinar da melhor maneira em cada jogo e em cada momento. Sentimos que, neste caso, era fundamental explorar a largura dos dois laterais e para isso tínhamos o Adel [Taarabt] para colocar dentro e o Gabriel para colocar fora. Temos presente, futuro e estou muito satisfeito com os regressos."

O Benfica e o Vitória de Guimarães empataram, esta quarta-feira, 0-0, no jogo de abertura do grupo B da Taça da Liga de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa. As duas equipas estão assim empatadas na frente do grupo, cuja primeira jornada apenas ficará completa no dia 12 de outubro, quando o Sporting da Covilhã receber o Vitória de Setúbal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.