Carlos Carvalhal defende que o Sporting continua na corrida a um lugar na 'final four'm da Taça da Liga. O técnico do Rio Ave sublinhou, na antevisão do jogo com o Portimonense, que todas as equipas do Grupo C têm hipóteses de passar.

"Sempre dissemos desde o início da época que podemos não vencer os jogos todos, mas vamos entrar em todos os jogos para vencer. E que vamos jogar sempre com coragem. Foi isso que aconteceu em Alvalade, vencemos e ficámos numa boa posição. Mas o Portimonense também venceu o Gil Vicente e está igualmente em boa posição. O Sporting não está fora da luta, evidentemente, porque neste formato os mesmos pontos valem os golos [n.d.r. nos critérios de desempate] e não está fora da corrida pela Final Four. Está tudo em aberto", defendeu.

Na primeira ronda da prova o Rio Ave foi até Alvalade derrotar o Sporting e colocar numa boa posição para seguir em frente. No entanto, o treinador dos vila-condenses alertou que é preciso continuar a pontuar fora, num calendário que não foi favorável à sua equipa.

"O sorteio não foi muito favorável para nós, com dois jogos fora e um em casa - duas deslocações difíceis. Esta de Portimão é de dificuldade elevada tendo em conta as expetativas que o adversário tem na competição, o valor da equipa, do treinador e do trabalho que António Folha tem realizado. Nós vamos jogar para ganhar, esse é o nosso objetivo. Vamos determinados em conseguir a vitória, vai ser um jogo difícil para as duas equipas", terminou.

Portimonense e Rio Ave lideram o Grupo C da Taça da Liga com três pontos cada, Sporting e Gil Vicente ainda não pontuaram. Os algarvios recebem os vila-condenses este sábado a partir das 20h30, num jogo que poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.