A titularidade de Adrian López é a grande novidade no onze do FC Porto. O avançado espanhol não fazia parte de um onze titular dos 'dragões' há quase dois anos. Adrian fará dupla no ataque com Marega.

Quem também está de volta ao onze, sete meses depois de contrair uma lesão no tendão de Aquiles é Danilo. O médio vai ser titular, de forma a também ganhar ritmo de jogo para os encontros que aí vêm. No banco, Sérgio Conceição tem boas soluções como Aboubakar e Brahimi.

Na baliza azul-e-branca vai estar Vaná.

Para este jogo, onde se espera 45 mil pessoas no Dragão, Sérgio Conceição não poderá contar com Diogo Costa, Mbemba, Soares, André Pereira e Aboubakar, todos com problemas físicos. Já o técnico Daniel Ramos não terá Paulinho, Maras, Hugo Basto, Djavan e Bressan na formação transmontana, todos devido a lesão.

Se para o FC Porto é a estreia nesta prova esta época, o mesmo não se pode dizer do Desportivo de Chaves. Os transmontanos entraram na fase de grupos graças a um triunfo na segunda eliminatória onde o Arouca por 5-3 nas grandes penalidades, depois de 0-0 no final do tempo regulamentar.

De recordar que o FC Porto procura o primeiro título na prova, neste que é o único troféu que lhe falha no currículo. Já perdeu duas finais, uma frente ao Benfica e outra contra o SC Braga. O Benfica é recordista de troféus, com sete troféus, seguido de um do SC Braga, Moreirense, Sporting e Vitória Setúbal, todos com um.

Convém recordar que estes dois conjuntos já se defrontaram esta época, na primeira ronda da I Liga, com o FC Porto a golear o Desportivo de Chaves por 5-0 no Dragão.

Onze do FC Porto: Vaná; João Pedro, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles; Otávio, Danilo Pereira, Herrera, Corona; Marega, Adrián.

Suplentes do FC Porto: Casillas, Éder Militão, Brahimi, Aboubakar, Óliver, Marius, Hernâni.

Onze do Desportivo de Chaves: António Filipe; Filipe Brigues, Nuno Coelho, Marcão, Luís Martins; Jefferson, Eustáquio, Bruno Gallo; Perdigão, Niltinho, William.

Suplentes do Desportivo de Chaves: Ricardo, Filipe Melo, Avto, Ghazaryan, André Luís, João Teixeira, Platiny.

O encontro, agendado para as 20h30 no Estádio do Dragão, terá arbitragem de Vítor Ferreira, que será auxiliado por Pedro Fernandes e Inácio Pereira. João Pinho é o quarto árbitro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.