Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, à Sport TV, após o 0-0 com o Benfica o Estádio da Luz.

Exibição melhor que o resultado? "É bem patente e evidente a forma como nos apresentamos em qualquer campo. É assim que os jogadores vão crescer e que o Vitória vai ser cada vez maior no futuro. É esta a receita, vir jogar para a ganhar. Sentimos que podíamos ter vencido aqui, em casa de um clube com um historial fantástico nesta competição. Era uma tarefa difícil, dominámos o jogo em muitos momentos, com situações de golo. Ficou a sensação de que poderíamos ter feito mais em termos de resultado, mas o comportamento foi fabuloso. Uma palavra para os adeptos que a viagem é longa. É bom tê-las a lutar por nós."

Criou muitas dificuldades ao Benfica: "É o processo natural, ter bola, confiança e deixar os receios de fora. As pessoas querem ver golos e equipas de ataque, com respeito pelas outras estratégias. Se assim o fizermos, vamos ter mais gente no estádio. Os jogadores têm de ser felizes, desfrutar... Não podemos ter receios, nós treinadores, sob pena de passarmos isso para os jogadores. Eu sou apaixonado e luto e é isso que quero transmitir."

Elogios de Bruno Lage: "É gratificante. Foco-me no meu trabalho, mas agradeço as palavras. É recíproco. O Benfica faz um percurso fantástico com ele. Todos os que são grandes desejam ser campeões, mas na pessoa dele, desejo-lhe a maior sorte. É um exemplo fantástico para o futebol. Eu já cometi muitos erros, mas ele é um exemplo pela postura. É saudável termos pessoas com este tipo de comportamento, que só nos vai engrandecer."

O Benfica e o Vitória de Guimarães empataram, esta quarta-feira, 0-0, no jogo de abertura do grupo B da Taça da Liga de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa. As duas equipas estão assim empatadas na frente do grupo, cuja primeira jornada apenas ficará completa no dia 12 de outubro, quando o Sporting da Covilhã receber o Vitória de Setúbal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.