José Peseiro abordou vários temas no lançamento da estreia do Sporting nesta edição da Taça da Liga frente ao Marítimo.

Revalidar a Taça

"Somos os detentores da Taça da Liga, agora com outro nome, queremos repetir isso. Neste momento, queremos ganhar jogo a jogo. Pensar que podemos vencer o Marítimo e estar na fase final, em Braga, tal com na época passada. Queremos vencer o próximo jogo, mais importante do que estar lá, é vencer o jogo".

Partida com o Marítimo e objetivos

"É sempre um troféu importante e mais importante do que eu o ter conquistado é o troféu do coletivo. Agora é trabalhar para o vencer mais uma vez. Aliás, não só a Taça da Liga, mas todos os troféus de Portugal. Nós somos os detentores deste e queremos manter. O Marítimo deve jogar com a sua equipa, também não vejo quem não possa jogar com a sua equipa principal".

Pausa

Fizemos alguns jogos à porta fechada para podermos ensaiar e colocar algumas ideias em prática, no jogo. Não todas, mas algumas. Temos de consolidar processos, temos jogadores novos, alguns que, não vale a pela lastimar, que não estiveram presentes, mas por uma boa causa. À medida que foram chegando fomos recuperando, agora estamos cada vez mais prontos"

Battaglia na seleção

"É o trabalho dele de durante anos e fez um grande trabalho aqui no Sporting o ano passado. Penso que foi o trabalho que fez no Sporting a época passada e este também, que o levaram à seleção".

Apoio dos adeptos

"Até agora sentimos o apoio [dos adeptos]. Esperamos continuar a sentir. Para passarmos, o apoio deles é importantíssimo".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.