O Penafiel garantiu hoje a passagem à segunda fase da Taça da Liga de futebol, depois vencer o Académico de Viseu, por 1-0, com um golo decisivo de Pires.

O experiente ponta de lança dos penafidelenses resolveu a partida aos 90 minutos, quando já pairava a decisão por grandes penalidades, garantindo um triunfo que permite à sua equipa defrontar o Tondela, da I Liga, na próxima etapa da competição.

O nulo que se manteve até ao derradeiro minuto do tempo regulamentar espelha o equilíbrio que reinou durante quase todo o encontro, com poucas e repartidas oportunidades de golo.

Os locais até foram os primeiros a criar perigo, aos 22 minutos, num remate de longe de Gleison, mas pertenceu ao Académico de Viseu a oportunidade mais flagrante do primeiro tempo.

Numa jogada de contra-ataque, João Mário e Bruninho tentaram um desvio decisivo, mas a bola acabou por ser cortada em cima da linha de golo por um defensor do Penafiel.

A toada de equilíbrio prosseguiu no segundo tempo, com os viseenses a impor um futebol mais físico e a garantir posse de bola, mas os durienses, mais técnicos, a mostrarem-se mais rematadores.

Pires, aos 57, num cabeceamento pleno de oportunidade, que saiu um pouco lado, deixou um primeiro aviso ao guardião contrário Ricardo Janota, e apesar de Fernando Ferreira, aos 87, ainda ter tentando surpreender o guarda-redes do Penafiel, através de um livre, o lance decisivo só aconteceria no último suspiro.

Numa jogada de insistência do Penafiel, Gleison superou um adversário e conseguiu fazer um passe preciso para o interior da área, onde surgiu, de forma astuta, Pires para o remate que fixou o 1-0 final.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.