Aveiro é forte possibilidade para a final da Taça de Portugal

Jogo não vai ser disputado no Jamor devido aos requisitos impostos pela Direção-Geral de Saúde.
Aveiro é forte possibilidade para a final da Taça de Portugal
FPF

A final da Taça de Portugal não vai ser disputada no estádio do Jamor e o Estádio Municipal de Aveiro é forte possibilidade para o encontro entre Benfica e FC Porto, segundo avança a Rádio Renascença.

A confirmação dessa possibilidade foi dada por Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

"A resposta de 'sim, vamos ponderar a vossa hipótese' existiu. A resposta de 'estamos a pensar que vai aí realizar-se o jogo A ou B da Primeira Liga ou a final da Taça de Portugal', até à data, ainda não", referiu.

Além disso, Aveiro mostrou-se ainda disponível para receber jogos do campeonato nacional. "No final de março e inícios de abril fizemos sentir à AF Aveiro e à FPF que o Estádio Municipal está ao dispor da FPF e da Liga para esta ajuda à gestão do final da época desportiva", acrescentou Ribau Esteves.

Por fim, o presidente da Câmara esclareceu que o Estádio Municipal de Aveiro "tem todas as condições para receber qualquer tipo de competição futebolística ao mais alto nível" e que o município teria "muito gosto em receber a final da Taça de Portugal, a Supertaça e alguns dos jogos da Liga. Estamos disponíveis e interessados".

Recorde-se que a final da Taça de Portugal não vai ser disputada no estádio do Jamor devido aos requisitos impostos pela Direção-Geral de Saúde.

A intenção, à semelhança das últimas 10 jornadas da I Liga, será de realizar os jogos em estádios modernos e com outro tipo de condições. Também por isso, o estádio do Jamor fica de fora desses parâmetros.

A última final da Taça de Portugal disputada em outro recinto teve lugar em 1983. Nesse ano, o Benfica venceu o FC Porto por 1-0 no estádio das Antas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.