Marcel Keizer confirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que Bas Dost é baixa para o dérbi com o Benfica, referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O avançado holandês, que falhou a deslocação a Chaves - triunfo dos 'leões' por 1-3 -, realizou ontem treino condicionado mas não recuperou a tempo de defrontar os 'encarnados'.

"Não está disponível para o jogo, tentámos tudo no treino de hoje, mas não foi possível [recuperá-lo] e não vai estar disponível amanhã", afirmou o treinador holandês.

Nesse sentido, a frente de ataque deverá ser novamente entregue a Luiz Phellype, que bisou frente aos flavienses. "Marcou dois golos no último jogo e esteve bem. É importante para um avançado marcar", referiu Keizer.

Sobre a partida com o Benfica, Keizer assegurou que a equipa está motivada. "Estamos com confiança para jogar amanhã. É um jogo importante. Temos jogos importantes até ao final da época, quer da Taça quer do campeonato. Será um bom jogo para todos e estamos ansiosos pelo dérbi. Gostaria de disputar a segunda final na mesma época. Vamos dar o nosso melhor", garantiu.

"Queremos ir à final, é importante o Sporting estar na final da Taça de Portugal, os jogadores gostam destes jogos e estão ansiosos pelo encontro de amanhã", acrescentou Keizer, que coloca o favoritismo em "50/50".

"Temos desvantagem no marcador mas jogamos em casa. O Sporting precisa de vencer e para o Benfica basta um empate a zero", anteviu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.