O Benfica desloca-se, este sábado, ao reduto do Vizela, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, Bruno Lage deixou elogios ao adversário, garantindo que irá apresentar a melhor equipa, mesmo na antecâmara de mais uma jornada da Champions. O técnico das 'águias' falou ainda sobre o novo relvado da Luz e reforçou a "confiança" em Jota.

Vizela: "Tem feito uma campanha muito boa, está em primeiro e é uma boa equipa. Normalmente joga em 4x3x3, temos conhecimento da sua competência. É a nossa forma de trabalhar, olhando para todos os jogos da mesma maneira. Olhamos para nós, para o que temos feito de bom e para o que temos de corrigir. Com muita gente na seleção, com regressos mais tardios... Mas, dentro do possível, fizemos um bom trabalho. Treinámos alguns aspetos importantes e olhámos para o adversário no sentido de fazermos um bom jogo, mas fundamentalmente ter uma boa reentrada nas competições."

Vai rodar a equipa a pensar na Champions?: "A nossa intenção nunca é rodar, é apresentar a melhor solução. Curiosamente, as reentradas nas competições após as paragens têm sido com jogos da Taça, mas aqui temos muita gente que fica muito tempo sem competir e que não pode entrar a frio num jogo da Liga dos Campeões. Será uma equipa muito competente e séria, para vencer."

Vizela quer fazer história: "Do lado de cá não pode haver espaço para facilidades. O foco é o mesmo que tivemos contra o Cova da Piedade. Vamos levar o jogo muito a sério, porque as equipas são muito competitivas. Do outro lado está sempre alguém que tem essa ambição. Eu já estive do outro lado, contra equipas muito fortes, como quando o Sheffield Wednesday eliminou o Arsenal, por 3-0, em casa. Temos a responsabilidade máxima de seguir em frente na Taça."

Jota esteve em destaque nos Sub-21: É tudo uma questão de oportunidade. Quantos minutos tinha o Félix no ano passado nesta altura do campeonato? E depois fez a segunda volta que fez... A moeda tem duas faces, e temos de olhar para as duas. O Jota tem respondido às oportunidades que tem tido, curiosamente fora dos jogos no Estádio da Luz. Tenho gostado mais das prestações fora da Luz, e já lhe disse isso. Temos uma enorme confiança nele. Não esqueçamos que já jogou a titular na Champions."

Novo relvado: "A grande diferença é o deslizamento da bola. Tem poucos dias, mas independentemente da bola circular melhor ou pior, não podemos agarra-nos a isso. Foi sempre a questão de deslizar e provocar lesões graves como aconteceu com o Chiquinho e o Rafa. Aconteceu no jogo com o FC Porto, que nos tirou o Chiquinho. Mas é um relvado diferente, agora o que nos preocupa é a saúde dos jogadores. Nunca foi em função da circulação da bola."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.