Rafa é a grande novidade nos eleitos do Benfica para o jogo com o Rio Ave, dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi o próprio Bruno Lage a anunciar a chamada do extremo, ele que estava lesionado há alguns meses.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o vila-condenenses, o técnico esclareceu ainda a situação de Gedson Fernandes, jogador que poderá estar de saída do Benfica para rumar à Premier League.

"Vão levantar-se questões sobre o mercado e vão ser muitas. Vocês sabem o que aconteceu no último mercado, no final falei de tudo. Fica aqui a promessa [de voltar a fazer o mesmo]. Hoje só falo dos jogadores que treinam connosco, o Gedson não treinou connosco", esclareceu.

Gedson poderá estar de saída para o Tottenham, de José Mourinho. O médio deixou de fazer parte dos eleitos de Bruno Lage no Benfica e tentará em Inglaterra os minutos que não está a ter na Luz.

Bruno Lage não quis esclarecer a situação de Yony González, extremo colombiano contratado neste mercado de inverno. O técnico não esclarecer se o jogador ficará no plantel ou se será emprestado, mas deixou uma garantia: não treinou com o plantel principal.

"Só falo dos jogadores que treinaram hoje", respondeu.

O Benfica-Rio Ave, dos quartos-de-final da Taça de Portugal, está marcado para às 21h15 desta terça-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.