Bruno Lage confirmou, esta quinta-feira, as renovações dos jogadores Ferro, Grimaldo e Jota. Na antevisão ao jogo com o Cova da Piedade, o treinador do Benfica sublinhou a importância de "segurar os jovens valores".

"Renovações dos jogadores é motivo de orgulho para todos os benfiquistas. É a forma de darmos a entender que tem de se dar o passo seguinte, que é continuar a formar uma equipa muito competitiva para o presente e futuro, e termos capacidade e competência de segurar jovens valores", afirmou o treinador dos 'encarnados' na antevisão ao jogo com o Cova da Piedade.

No caso específico de Ferro, Bruno Lage destacou o "percurso fantástico" do jovem defesa central.

"É uma boa notícia. O Ferro tem feito um percurso fantástico. Conheço-o muito bem, tal como o Rúben. Treinava os juvenis e assistia a jogos dos iniciados, que era a equipa que o meu irmão treinava. Nunca pensei que pudessem jogar os dois em simultâneo na equipa A e, muito menos, que fosse eu a treiná-los. O Benfica tem de ter a capacidade para convencer os jogadores de que tem um projeto e uma situação financeira que não os deixe a pensar duas vezes se surgiu uma proposta", disse o técnico encarnado.

Questionado sobre a sua continuidade no clube da Luz, Bruno Lage não quis entrar em pormenores: "O importante é nós construirmos uma equipa forte, com presente e futuro. Sobre a minha [renovação] teremos tempo para falar sobre isso. Sinto-me muito feliz nesta casa, já treinei as equipas todas, exceto os infantis. Este projeto é a minha cara. O importante é o que se constrói com os jogadores. Temos de reforçar o sentido de capacidade e competência de segurar os jovens valores."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.