Sérgio Conceição deixou rasgados elogios ao Alverca, equipa do 3.º escalão que eliminou o Sporting da Taça de Portugal esta quinta-feira. Na antevisão do jogo com o Coimbrões, o treinador do FC Porto falou das situações clínicas de Corona, Romário Baró e Marega e da falta de minutos de Renzo Saravia.

Situações clínicas de Marega, Baró e Corona: "Corona continua lesionado, Marega tem feito treino condicionado e amanhã será difícil estar no jogo; Baró já entrou no treino e pode integrar a convocatória".

Dificuldades de adaptação do Saravia: "O Saravia e todos os Saravias do plantel. Como também já ouvi falar das dificuldades de adaptação do Loum. O Saravia esteve num jogo com o Krasnodar e não foi ele o culpado dessa derrota, foi o plantel, foram todos, começando por mim. Há jogadores que tendo em conta a sua juventude e a forma como gerem as carreiras têm algumas dificuldades mais acrescidas. O Saravia teve dificuldades a nível defensivo, mas está a progredir e acredito que vai ser importante no decorrer da época".

Avisos vindos de Alverca [eliminou o Sporting]: "Vejo habitualmente jogos da 2.ª Liga, Campeonato de Portugal e distritais - onde também se aprende muito - e sei o que vale o Coimbrões, o Alverca, o Lourosa, o Espinho... Olho para os jogadores do Coimbrões e vejo jogadores que tiveram formação no FC Porto, no Boavista, formação em clubes de topo. Jogadores com qualidade e, ainda mais, defrontando equipas da 1.ª Liga, há muita gente que se quer mostrar e podemos ter dificuldade. Fala-se nos erros da equipa do Sporting, mas prefiro realçar o grande trabalho da equipa do Alverca".

Dificuldades dos 'grandes' na Taça: "Agora já não há jogos fáceis. Há 20 anos havia esse tipo de discrepâncias, agora não. Temos de entrar, respeitando o adversário, mas com vontade de o vencer. O conhecimento das individualidades do adversário é o primeiro passo a ter para evitar qualquer tipo de surpresas. Para ganhar um jogo é preciso ter todos os níveis de jogo no máximo. Hoje, os jogadores dos escalões inferiores têm mais qualidade do que tinham há 20 anos".

O Coimbrões-FC Porto, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para às 18h45 deste sábado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.