O FC Porto cedeu a sua parte das receitas do jogo da Taça da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ao Coimbrões. De acordo com o 'Maisfutebol', foi presidente Pinto da Costa quem comunicou essa decisão aos dirigentes do clube gaiense na tribuna do Estádio Jorge Sampaio após o jogo de sábado.

O valor ascende aos 80 mil euros: 50 mil euros pelas receitas de transmissão televisiva e 30 mil da bilheteira, pelos cerca de sete mil espetadores que estiveram no Estádio Jorge Sampaio a assistir a partida, onde os 'dragões' venceram por 5-0.

Destes 80 mil euros, há que pagar o policiamento e restantes despesas de organização do encontro. Diz o 'MaisFutebol' que, além do FC Porto, também a Associação de Futebol do Porto e Federação Portuguesa de Futebol abdicaram da receita da transmissão televisiva que lhes caberia.

De referir ainda que esta é uma prática comum no FC Porto quando enfrenta emblemas de escalões inferiores na Taça de Portugal.

Gesto igual teve o Benfica com o Cova da Piedade, emblema da Segunda Liga. Um gesto que sensibilizou e muito o emblema de Almada, que agradeceu nas redes sociais.

"Informamos os estimados associados e simpatizantes, que o Sport Lisboa e Benfica SAD ofereceu ao Clube Desportivo da Cova da Piedade a sua parte da receita da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, facto esse que nos deixou extremamente sensibilizados. A decisão foi comunicada ao nosso Presidente, Sr. Paulo Veiga, no final do encontro, pelo Presidente do Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira, antes de abandonar o recinto.

'Foi uma atitude da parte do Presidente do Benfica que muitos nos honra e que faço questão de agradecer publicamente', enalteceu Paulo Veiga aos órgãos da Comunicação Social presentes no Estádio José Martins Vieira.

O nosso muito obrigado ao Sport Lisboa e Benfica", escreveu o Cova da Piedade nas redes sociais.

O Benfica venceu o Cova da Piedade por 4-0 e está na ronda seguinte da Taça de Portugal: Pizzi e Carlos Vinícius, com um bis cada, fizeram os golos.

Já os 'dragões' marcaram mais um golo, na goleada por 5-0 frente ao Coimbrões, 10.º colocado da Serie B do Campeonato de Portugal. Luis Diaz (2), Soares, Mbemba, e Fábio Silva fizeram os golos dos 'dragões'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.