O Sertanense, da Série C do Campeonato de Portugal, venceu o Farense, líder da LigaPro por 2-1 na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Farense chegou ao golo aos 31 minutos, através de Fabricio Simões e saiu para o intervalo em vantagem, vantagem essa que se manteu até bem perto do final da partida.

Aos 53 minutos, o Sertanense ficou a jogar com 10 depois da acumulação de amarelos de Saná Gomes e a situação não melhorou quando aos 83' Ká Semedo recebeu ordem direta de expulsão.

Quem quer que olhasse para o jogo nesta altura, pensaria que o jogo estava resolvido. O que é compreensível: uma equipa da terceira divisão a perder contra uma da segunda, a jogar com menos dois jogadores conseguir a reviravolta parece complicado.

Mas foi isso mesmo que o Sertanense fez quando Marquinhos, que tinha entrado aos 76 minutos faz o empate e lança o jogo para prolongamento.

Mas ainda antes do apito final, o Sertanense vê-se reduzido a oito jogadores, quando Doukoure recebe o vermelho direto aos 90+5 minutos.

A verdade é que a equipa da Sertã não sentiu a pressão e aos três minutos da primeira parte do prolongamento chega ao golo da vitória graças a um auto golo de Rafael.

O resultado não sofreu alterações e o Sertanense está nos 'oitavos' da Taça de Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.