Marcel Keizer vincou hoje a determinação do Sporting em conquistar no sábado a Taça de Portugal de futebol, um segundo troféu que adoçaria uma época em que o Benfica foi campeão.

O treinador holandês sublinha o facto de o Sporting já ter triunfado na Taça da Liga (impôs-se ao FC Porto no desempate por penáltis) e insiste que o único pensamento do seu grupo de trabalho é amealhar mais este troféu.

“É uma final e só pensamos em vencê-la. É o que estamos a fazer. Já vencemos um troféu, mas este é maior para nós. Acho que faremos tudo o que pudermos para ganhar. E logo direi se esta é uma boa época”, disse.

Sobre o rival, o holandês elogia “uma equipa muito forte, fisicamente poderosa e com muitos jogadores com qualidade individual”, pelo que defende que o Sporting tem de exibir a melhor da sua qualidade, num desempenho perfeito.

“As equipas conhecem-se bem. Preparámos o jogo e aquilo que é esta final olhando para tudo isso, sem pensar que os jogos passados possam ser decisivos. Aqui não há grandes segredos, mas a preparação dos pormenores”, defende Conceição.

Marcel Keizer assegura que o Sporting vai “manter os princípios da equipa”, que ajusta em detalhes face ao adversário: “Se os mantivermos, estamos prontos”.

O holandês congratulou-se ainda pelo facto da final da Taça de Portugal terminar a época desportiva nacional, considerando que isso “motiva muito os atletas”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.