Luís Maximiano deverá ser titular esta quinta-feira frente ao Alverca, para a partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Apesar de não ter jogado a última final, o jovem guarda-redes esteve no Jamor na época passada e não esconde a ambição de reconquistar a 'prova rainha'.

"Era bom voltar a conquistar a Taça, mas temos de pensar no jogo de Alverca e logo se vê o que vem a seguir. Foi um troféu que conquistámos o ano passado, e queremos voltar a ganhar, mas temos de pensar num jogo de cada vez. Vamos pensar na vitória com o Alverca, e só depois no próximo jogo", afirmou Luís Maximiano à Sporting TV.

O guardião 'leonino' encara o jogo com o emblema do Campeonato de Portugal com máxima responsabilidade.

"Se vamos pensar que os jogos são fáceis não vai dar pois as equipas estão supermotivadas para jogar contra o Sporting. Independentemente de estar no Campeonato de Portugal, o Alverca tem qualidade, bons jogadores, e quando se disputa a Taça de Portugal ninguém pensa no escalão em que está, só em ganhar. São 11 contra 11 e tudo pode acontecer. Vamos começar a nossa caminhada para a Taça, será em Alverca como no ano passado, e queremos que seja uma bela caminhada na prova", notou.

Luís Maximiano deixou ainda elogios ao trabalho que está a ser desenvolvido por Jorge Silas: "Quem joga no Sporting, tem de ter sempre confiança. Mesmo com resultados menos bons, temos de confiar na equipa. Temos qualidade. Como o treinador já passou por este lado e foi jogador, é mais fácil na mensagem que passa aos jogadores. Como percebe o nosso lado, é mais fácil comunicarmos com ele e para ele passar a mensagem."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.