Na noite deste sábado, Benfica e FC Porto defrontam-se no Estádio Cidade de Coimbra para encontrar o vencedor da Taça de Portugal desta temporada. Nélson Veríssimo fez esta tarde a antevisão àquele que será o seu último jogo no comando da equipa principal do Benfica.

O adversário: "O Benfica tem de se apresentar como nos últimos jogos. Vão jogar as duas primeiras equipas da liga e vai ser um jogo difícil. Nós vamos entrar em campo com a grandeza do Benfica para ganhar o que está em disputa."

O futuro: "O meu futuro é o que menos me preocupa. O que nos tem orientado é preparar a equipa da melhor forma possível. Chegamos aqui ao último jogo em que está em disputa um título importante e por isso o foco está aí."

Balanço: "Ainda nem tive para pensar no que ficou para trás. Penso no dia a dia e no jogo a jogo. Quando isto passar vou ter um período de reflexão para pensar no que se passou nestes 30 e poucos dias. O que interessa é que estamos aqui preparados para amanhã jogar a final da Taça".

Forma das equipas: "Na minha opinião o FC Porto não chega em vantagem. Ganharam a liga num campeonato em que nós estivemos muito bem numa primeira fase e depois não estivemos tão bem. Mas nos últimos dias reerguemo-nos. O jogo de amanhã é de muita importância. O nosso maior foco era a liga portuguesa, mas nesta fase queremos é ganhar a final."

O que mudou: "Julgo que a maior diferença foi na eficácia que tivemos nestes últimos jogos e que anteriormente não tínhamos tido. Já falei no caso de Tondela em que tivemos sete ou oito oportunidades de golo, mas as coisas não se proporcionavam. Agora conseguimos melhorar e os resultados foram aparecendo."

A final: "Nós este ano não vencemos o FC Porto na liga, portanto volto a pôr a agulheta no facto de o jogo ter uma atmosfera diferente por ser uma final. É um jogo com 50/50 de probabilidade para cada equipa. Temos de esperar para saber se Taarabt e Nuno Tavares vão estar aptos."

Motivação extra: "Vão entrar com a motivação de quem vai disputar uma final. Há uma grande ambição, vontade e crença. Independentemente de tudo o resto vamos lutar para vencer o jogo e eles têm dado uma resposta muito boa nestes treinos em Óbidos."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.