O Benfica encerra a temporada este sábado, na final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, marcada para este sábado (20h45) no Estádio Cidade de Coimbra. Na antevisão da partida, Rúben Dias garantiu que a equipa só pensa na vitória, para encerrar uma temporada em que o título acabou por fugir aos 'encarnados'.

Expectativas: "É mais uma Taça para o clube e a motivação não poderia ser maior. Todos queremos muito ganhar, é mais uma Taça para o museu."

Jogo mais importante da época?: "É o jogo mais importante porque é o próximo e porque tem o peso extra de ser uma final e ter uma Taça envolvida. Vai marcar o final da temporada, por isso é de extrema importância e queremos ganhar."

Jorge Jesus: "Falando da parte do grupo, é algo de que nos temos desligado, apesar de estarmos a par das notícias. O nosso mister é o mister Veríssimo. É assim que vamos disputar a final."

Erros defensivos no Dragão: "Olhamos para esse jogo tal como olhamos para todos os outros. Nestes jogos, tudo se decide ao detalhe. Fizemos a nossa observação, mas preocupámo-nos connosco, porque acreditamos que somos o foco principal. Se nos controlarmos a nós próprios, estaremos mais perto de ganhar."

Pontos fortes e fracos do FC Porto: "É uma equipa muito completa, tal como nós. Gostaria de não entrar em detalhes, até aí poderá estar algum fator surpresa da nossa parte."

Final em Coimbra: "Claro que é sempre especial jogar no Jamor e fazer parte da festa habitual, mas, neste ano atípico, tudo mudou um pouco. A falta de adeptos vai tirar emoção. Mudou o estádio, mas não deixa de ser a final que é e o peso está lá todo."

Taça de Portugal salva a época: Não se deve entrar por aí. Tínhamos outros objetivos, o campeonato e não só. Agora, o que está em disputa é a Taça de Portugal e queremos ganhar. Não se trata de salvar ou deixar de salvar, entramos sempre a ganhar. As coisas não correram da melhor maneira, mas queremos ganhar a Taça.

Honra em jogo: Este ano perdemos duas vezes com eles, no ano passado ganhámos duas vezes. Vale o que vale. Nunca encaramos um jogo a pensar no que passou para trás. A nossa cabeça está mais do que limpa e queremos muito vencer.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.