O Sporting vai vencendo o Oleiros por 2-0 na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Em Castelo Branco, os ‘leões’ estão a alinhar com muitas alterações no onze inicial em prol da rotação e do adversário mais modesto que alinha no terceiro escalão do futebol português. Palinha, uma das caras novas, fez o único golo até agora. Matheus Oliveira dobrou a vantagem já perto do descanso.

Controlador desde o apito inicial, o clube leonino tem estado muito ativo na procura do golo sempre com a bola a circular perto da baliza da formação de Castelo Branco. Podence, Dala e Matheus Oliveira já tiveram oportunidades.

O golo chegou dos pés de João Palhinha que, dentro da área após um ressalto, rematou por debaixo das pernas do guarda-redes para abrir o marcador. O médio aproveitou a falha defensiva da formação de Natan Costa.

A cinco minutos do intervalo, Matheus Oliveira dobrou a vantagem com um cabeceamento a curta distância depois de um cruzamento de Daniel Podence. Foi o primeiro golo pelos 'leões' do médio que foi contratado ao Estoril.

Em jogo está a passagem para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os ‘leões’ estão a cumprir o seu primeiro jogo nesta prova visto que as formações da Primeira Divisão só entram agora em ação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.