Sérgio Conceição vincou hoje a determinação do FC Porto em conquistar no sábado a Taça de Portugal de futebol, um segundo troféu que adoçaria uma época em que o Benfica foi campeão.

“Sem ser uma época excecional – a passada só ganhámos o campeonato –, acho que uma equipa como a do FC Porto tem de ganhar mais do que o campeonato. Este ano não ganhámos o campeonato, mas a Supertaça. Mas queremos este segundo título. As equipas grandes vivem de títulos e ganhar só alguma coisa não chega”, disse Sérgio Conceição, ao site da federação, recordando o triunfo na Supertaça 3-1 ao Aves.

O treinador do FC Porto promete uma equipa fiel ao seu estilo – “mudar a dinâmica da equipa antes de uma final é muito arriscado” – e focado em “eliminar alguns dos pontos fortes do rival”.

“Entrar no Jamor é algo com simbolismo bastante importante. Costumo dizer aos jogadores que depois do jogo do título este é o mais bonito da época. Um dia diferente. De família, de verdadeira festa do futebol. Espero que assim seja”, concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.