O médio Sturgeon destacou hoje a qualidade da seleção sub-20 de futebol "nas transições defesa-ataque" no terceiro dia de estágio de preparação do Torneio Internacional de Toulon, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o jogador do Belenenses considerou que os adversários têm muita qualidade, mas destacou as mais-valias da seleção lusa.

"Somos seguros defensivamente e, ofensivamente, temos jogadores rápidos que finalizam muito bem. Também somos especialmente fortes nas transições defesa-ataque", disse.

Para o avançado, a seleção portuguesa tem todas as possibilidades para fazer uma boa prova: "As expectativas para o Torneio de Toulon são altas. Temos jogadores com bastante qualidade e o trabalho que temos vindo a desenvolver, neste estágio, em Quiaios, e no anterior, em Rio Maior, permite-nos pensar que podemos ser muito competitivos e atingir bons resultados".

Sturgeon disse ainda que Portugal tem uma "equipa muito forte", acrescentando que "a base anterior, vinda da seleção sub-19 - da qual não fez parte - já tinha enorme qualidade".

"Temos equipa para nos bater de igual para igual com qualquer adversário", garantiu o avançado.

Tendo sido uma das revelações da época, Sturgeon espera poder confirmar as boas indicações dadas esta época desportiva: "Ganhei experiência na Liga. Basicamente, tenho mais ritmo, sou mais competitivo e também ganhei alguma 'ratice'".

O avançado salientou ainda que hoje tem "uma visão mais global do futebol".

"Quando somos muito novos achamos que só interessa meter a bola na baliza, mas verdadeiramente importante neste jogo é ser um jogador completo do ponto de vista individual e coletivo", adiantou ao site.

Segundo Sturgeon, representar a seleção é bem diferente de estar ao serviço de um clube: "Representar um clube não é a mesma coisa que representar um país. Senti uma emoção enorme a primeira vez que ouvi cantar o hino. É um orgulho acrescido".

A seleção portuguesa de sub-20 está concentrada no Centro Rosa Náutica, em Quiaios, onde prepara a participação no Torneio Internacional de Toulon, que decorre entre 21 de maio e 01 de junho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.