O Benfica voltou a empatar com o Manchester United (1-1), em jogo da quarta jornada da UEFA Youth League, disputado em Inglaterra. Os 'encarnados' estiveram em desvantagem, mas chegaram ao empate ainda na primeira parte por intermédio de João Félix.

Com este resultado, uma vez que o Basileia venceu o CSKA por 4-2 no outro jogo, as 'águias' caem para a terceira posição do Grupo A, com seis pontos, e ficam mais longe da passagem à próxima etapa da prova.

A equipa de sub-19 do Benfica entrou no jogo com a possibilidade de chegar à liderança do Grupo A, em caso de vitória. As 'águias' tinham somado cinco pontos nos três primeiros jogos (vitória frente ao CSKA Moscovo e empate com Basileia e 'red devils'), ao contrário do United que tinha vencido os dois jogos e empatado um.

A formação de João Tralhão entrou mal na partida, com os ingleses a abrirem o ativo logo aos 4 minutos, através de Hamilton. Dez minutos depois, João Félix restabeleceu a igualdade no marcador, após cruzamento da direita por Medina Etienne, jovem mexicano que veio do Real Madrid para o Benfica no passado verão.

Ainda antes do intervalo, uma boa jogada de Gedson Fernandes acabou interrompida por Laird, com as 'águias' a pedirem grande penalidade por alegada mão na bola, mas o árbitro mandou seguir. Os 'encarnados' acabaram a primeira parte em claro domínio: 59 por cento de posse de bola e nove tentativas de golo, contra apenas um do United.

A segunda parte começou com o Benfica determinado a vencer e, consequentemente, saltar para a liderança do Grupo A. Aos 65', uma excelente jogada de João Filipe, a tirar um adversário do caminho, tinha tudo para terminar bem, mas acabou no poste da baliza do Manchester United. Ao minuto 72, foi a vez de José Gomes falhar o golo, após centro de João Félix.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.