O Benfica não foi além de um empate a 3-3 com o Ajax em jogo a contar para o Grupo E da UEFA Youth League e comprometeu a passagem aos oitavos de final da competição quando faltam disputar duas jornadas.

Num jogo decisivo para as 'contas' do Benfica no Grupo E da UEFA Youth League, o Ajax foi ao Seixal garantir um ponto e consolidar a liderança isolada do grupo. O Benfica até entrou melhor na partida com um golo logo aos 13' minutos por intermédio de Nuno Santos, na conversão de uma grande penalidade, mas antes do intervalo o Ajax reagiu e empatou por Brobbey.

Na segunda parte, o Benfica sentiu algumas dificuldades para colmatar as ausências de Jota e Embaló. O Ajax entrou mais forte no segundo tempo e aproveitou alguma falta de concentração dos 'encarnados' para chegar à reviravolta no marcador logo aos 48' minutos por intermédio de Ekkelenkamp.

Dez minutos depois da reviravolta no marcador, Kühn ampliou a vantagem do Ajax aos 58' minutos. O guarda-redes do Benfica, Celton Biai, ia evitando vários lances de perigo, mas foi incapaz de impedir o terceiro golo da equipa de Amesterdão.

A perder com dois golos de desvantagem, o treinador do Benfica, Renato Paiva, fez uma dupla substituição aos 63' minutos com a entrada de Tiago Gouveia e Ronaldo Camara.

O Benfica equilibrou as operações a meio-campo e equilibrou o jogo. O Ajax continuava a criar alguns lances de perigo mas Celton Biai foi uma autêntica muralha perante a ofensiva holandesa. Aos 73' minutos, Tiago Dantas relançou a discussão do marcador ao convertar uma grande penalidade com sucesso e aos 82' minutos Gonçalo Ramos fez o 3-3 final num lance de alguma confusão na área do Ajax.

Com poucos minutos para jogar, o Benfica ainda tentou operar a reviravolta, mas o marcador manteve-se 3-3 até ao apito final. O empate frente ao Ajax permitiu ao Benfica igualar o Bayer Munique com os 'encarnados' a ocupar o terceiro lugar do Grupo E em igualdade pontual com os 'bávaros', mas em desvantagem na diferença de golos marcados e sofridos. Já o Ajax lidera o Grupo E isolado quando faltam apenas dois jogos para garantir o apuramento para os 'oitavos'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.