O Benfica empatou esta terça-feira na Alemanha frente ao Bayern Munique (2-2), em jogo a contar para o Grupo E da UEFA Youth League. Com este resultado, a equipa portuguesa segura o segundo lugar da classificação e mantém a vantagem no confronto direto, uma vez que bateu o Bayern, no Seixal, por 3-0.

Num jogo crucial para garantir a qualificação para a próxima fase, os 'encarnados' não acusaram a pressão até começaram melhor na partida com uma jogada que podia ter dado em golo aos nove minutos. Tiago Gouveia asistiu Gonçalo Ramos que remata na passada para defesa com os pés de Hoffmann.

O Bayern Munique respondeu a este bom arranque do Benfica e esteve perto de inaugurar o marcador, mas Celton Biai negou o golo aos bávaros com uma grande defesa a remate rasteiro de Maximilian Franzke que apareceu solto na defensiva das 'águias'.

A equipa de Renato Paiva dominava a partida e foi com naturalidade que chegou ao golo da vantagem em cima do apito para o intervalo. Depois de ao minuto 42 Gonçalo Ramos ter cabeceado à barra, aos 43' a bola entrou mesmo. Na sequência do lance anterior, Tiago Gouveia recupera uma bola sobre a esquerda e mete a bola no centro. Nuno Santos, vindo de trás, remate forte à entrada da área e sem hipótese para Hoffmann.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar forte e podia ter dilatado a vantagem logo a abrir. Tiago Gouveia surgiu isolado na área germânica aos 47 minutos, mas chocou contra Hoffman e o árbitro assinalou falta do jogador do Benfica. Quatro minutos depois o mesmo jogador voltou a estar perto de marcar. Numa rápida jogada de contra-ataque, Luís Lopes serviu o jovem de 17 anos, mas este atirou para defesa de Hoffman.

Aos 60 minutos, o Bayern Munique ameaçou o empate no encontro. Livre bem batido por Zirkzee com a bola a bater no relvado e a obrigar o guarda-redes do Benfica Celton Biai a uma defesa apertada pela linha de fundo. Depois da ameaça, apareceu mesmo o golo do empate aos 66 minutos. Celton Biai sai da baliza, mas não consegue o corte e Zirkzee aproveita para restabelecer a igualdade.

Os bávaros foram jogando nos erros do seu adversário e completaram a reviravolta no marcador aos 80 minutos por intermédio de Marcel Zylla. Zirkzee recuperou a bola e lançou Zylla que, frente a Celton Biai, atira para o fundo das redes.

Com poucos minutos para jogar, o Benfica lutou para voltar a marcar o golo do empate e este surgiu aos 90 minutos. Jogada de insistência dos 'encarnados', o Bayern não consegue afastar a bola e Ronaldo Camará igualou o marcador. O jogador de apenas 15 anos tornou-se o jovem de sempre a jogar pelos encarnados na competição. O empate frente ao Bayern Munique permitiu ao Benfica segurar o segundo lugar com vantagem no confronto direto sobre os 'bávaros' depois de ter vencido no Seixal por 3-0. Já o Ajax lidera o Grupo E isolado com 11 pontos, depois de mais cedo ter goleado o AEK de Atenas por 8-1. A equipa de Renato Paiva ainda pode seguir em frente no primeiro lugar, mas é preciso que o Bayern vença em Amesterdão na próxima jornada por mais de três golos.

Ficha de jogo

- Bayern Munique: Hoffmann, Stanisic, Richards, Daniliuc (Butlar, 90), Lungwitz, Pudic (Waidner, 86), Stiller, Franzke (Timossi Andersson, 56), Zilla, Jelisis e Zirkzee.

(Suplentes: Wagner, Kehl, Rausch, Johansson, Butler, Timossi Andersson e Waidner).

Treinador: Sebastian Hoeness.

- Benfica: Celton Biai, João Ferreira (Ricardo Matos, 84), Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares, Florentino Luís, Gonçalo Ramos, Ronaldo Camará, Nuno Santos (Úmaro Embaló, 72), Tiago Gouveia (Tomás Tavares, 63) e Luís Lopes (Tiago Dantas, 63).

(Suplentes: Carlos Santos, Tomás Tavares, Alexandre Penetra, Diogo Capitão, Tiago Dantas, Úmaro Embaló e Ricardo Matos).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: Karim Abed (França).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gouveia (46), Pedro Álvaro (59) e Tomás Tavares (70).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.