A equipa de juniores do Benfica venceu esta terça-feira o Lyon, por 3-2, vingando assim a derrota sofrida no Seixal na última jornada (1-2).

Com este resultado, as 'águias' ultrapassam os franceses na liderança do grupo G, com os mesmos pontos do Lyon mas com vantagem no confronto direto.

Os 'encarnados' chegaram à vantagem ao minuto 29, através de Umaro Embaló, que se lesionou ao festejar o golo marcado, tendo sido substituído por Tiago Araújo.

Aos 35' Morato ampliou vantagem para o Benfica, na recarga a uma defesa incompleta de Margueron a um remate de Gonçalo Ramos. Foi o primeiro golo de águia ao peito para o defesa central brasileiro.

Dib reduziu aos 57 minutos, com um fantástico golo de fora da área. Tiago Gouveia voltou a lançar o Benfica para uma liderança confortável, aos 84 minutos. Wissa reduziu para o Lyon, aos 86 minutos, mas já não evitou a derrota caseira.

Recorde-se que na Youth League apenas o líder do grupo tem passagem direta aos oitavos de final, pelo que o segundo classificado segue para os 'play-offs'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.