Portugal conquistou hoje as duas primeiras medalhas de ouro nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, através da seleção de futsal e de Ana Filipe, que se sagrou campeã no salto em altura.

Na final do torneio de futsal, a seleção nacional conquistou o quinto título em seis edições da competição, ao golear a Arábia Saudita por 10-2, num encontro que já vencia ao intervalo por 5-1.

No atletismo, Ana Filipe sagrou-se campeã mundial no salto em altura, juntando a medalha de ouro às duas de prata conseguidas no triplo salto e nos 100 metros barreiras e ao bronze que arrecadou no salto em comprimento.

Ana Filipe integrou também, juntamente com Cláudia Santos e Inês Fernandes, a equipa portuguesa que conquistou o bronze na competição por equipas.

No remo ‘indoor’, na prova de 1.000 metros, Ana Ramos terminou no sétimo lugar, com 4.18,5 minutos, e Carla Silva no nono, com 4.24,7.

No basquetebol, Portugal garantiu um lugar na final, agendada para sábado, ao vencer a Polónia na meia-final, por 61-50.

Após seis dias de competição, Portugal, que está representado por 31 atletas, em seis modalidades, soma nove medalhas: duas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.