Foi esta quarta-feira divulgada a lista de nomeados para os Prémios Laureus. A categoria de 'Atleta masculino do ano'conta com muitas caras habituais nestas andanças, enquanto no futebol também o Liverpool merece destaque, nomeado para dois galardões.

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um mundial e vencedor do prémio em 2011, os pilotos Lewis Hamilton e Marc Márquez, que conquistaram, em 2019, o sexto título mundial, respetivamente na Fórmula 1 e no MotoGP, o futebolista Lionel Messi, que venceu a sexta Bola de Ouro, o atleta Eliud Kipchoge, primeiro a correr a maratona em menos de duas horas, e o golfista Tiger Woods, que ganhou o 15.º ‘major’ da carreira, são os nomeados para 'Atleta Masculino do Ano'.

Já a 'Atleta Feminina do Ano' será escolhida entre a futebolista Megan Rapinoe, as atletas Allyson Felix e Shelly-Ann Fraser-Pryce, a ginasta Simone Biles, a esquiadora Mikaela Shiffrin e a tenista Naomi Osaka.

Em termos coletivo, o Liverpool, vencedor da Liga dos Campeões no último ano, surge entre os nomeados para 'Melhor equipa de 2019' ao lado dos Toronto Raptors, primeira ‘franquia’ canadiana a sagrar-se campeã da NBA, a Mercedes AMG Petronas, vencedora pela sexta época consecutiva do mundial de pilotos e construtores, a seleção norte-americana de futebol feminino, a seleção sul-africana de râguebi e a seleção espanhola de basquetebol, todas elas campeãs mundiais.

Os ‘reds’ integram também a lista de nomeados para o prémio de 'Regresso do ano', competindo com o tenista britânico Andy Murray, que ganhou o seu primeiro título ATP em 31 meses, após duas operações à anca, ou a piloto alemã Sophia Flörsch, que sofreu um aparatoso acidente durante o Grande Prémio de Macau em 2018.

Os galardões serão atribuídos em 17 de fevereiro, numa cerimónia em Berlim, depois dos votos de 68 membros da Laureus World Sports Academy sobre os méritos desportivos ao longo de 2019.

Os prémios Laureus são atribuídos desde o ano 2000, tendo Lisboa acolhido a organização das edições de 2004 e 2005.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.