Foi um dos momentos altos da tarde desta terça-feira no 'Sport Center' da Web Summit, a entrada de Ronaldinho, antigo Bola de Ouro e embaixador do 'Teqball', esse misto de futebol com ténis de mesa.

Agora, o ex-craque dá a cara por uma aplicação que coloca frente os mais habilidosos com a bola nos pés.

"Como é que vamos fazer com que os 'freestylers' conseguiam competir uns com os outros?", partilhou Viktor Huszar, co-fundador do Teqball. Foi dessa pergunta que nasceu o Sqiller.

Este jogo permite que a habilidade com uma bola de futebol, como por exemplo dar toques, seja analisada de forma imediata e comparada com a de outros 'freestylers', ou 'freestylers wanna be'.

O jogador brasileiro, que foi e continua a ser um sobredotado com o esférico serviu de mote para a ideia.

"O exemplo do Ronaldinho foi um dos impulsos para a ideia, com o exemplo dele poderemos atingir milhões de pessoas de forma fácil. A partir daí houve um desenvolvimento tecnológico e foi graças aos engenheiros que este projeto se tornou possível", recordou.

Mas esta aplicação não está apenas destinada a 'pros'.

"Qualquer pessoa pode dar toques e comparar-se com outra pessoa no mundo."

Claro que o antigo futebolista, vencedor da Bola de Ouro em 2004 e 2005, disse presente, ou não fosse a bola uma das suas grandes paixões.

"Tudo o que é relacionado com o futebol me interessa. Eu sempre fui muito competitivo e então agora tenho oportunidade de competir com os meus amigos, mesmo que eles estejam longe. Qualquer pessoa no mundo vai-se interessar e vai querer fazer."

O 'Battle mode' do jogo permite que duas pessoas comparem as suas habilidades em simultâneo. Num dos testes da aplicação, na Web Summit, Ronaldinho levou a melhor contra o adversário, mas o craque ainda será posto à prova num dos pavilhões da Web Summit contra qualquer pessoa que queira participar no desafio.

A Web Summit decorre em Lisboa até quinta-feira, dia sete de novembro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.