Mais uma derrota pesada de São Tomré e Príncipe nos VIII Jogos da CPLP. A formação santomense "caiu" perante Angola por 6-101, tendo perdido todos os encontros por mais de 100 pontos.

Com esta vitória, Angola segura praticamente a medalha de bronze, ao somar duas vitórias, frente a Moçambique e São Tomé e Príncipe, e outras tantas derrotas, com Portugal e Brasil.

Num ritmo descontraído e sem grandes acelerações, as meninas de Ana Lemos falharam demasiadas bolas fáceis, perante uma equipa santomense desnorteada em quaisquer argumentos para sequer lutar pelo resultado.

A diferença entre as duas formações era visível e Angola só não marcou mais pontos porque jogou num ritmo muito baixo. Mesmo assim, São Tomé conseguiu a proeza de marcar seis pontos, sendo que cinco deles foram conseguidos no terceiro período, altura em que Angola apenas fez 14. O  outro ponto santomense foi marcado no primeiro quarto.

Para São Tomé e Príncipe, este torneio serviu essencialmente para aprendizagem. As meninas santomenses, só começaram a jogar basquetebol há dez meses, o que explica o nível técnico, táctico e físico exibido no torneio.

Angola garantiu praticamente o último lugar no pódio e o bronze. Brasil ainda tem dois jogos, frente a São Tomé e Moçambique, para confirmar a prata. Portugal, que venceu todos os encontros, ficou com a medalha de ouro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.