Donald Trump está a pensar se aceita ou não o convite do Primeiro-Ministro do Japão Shinzo Abe, para marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Fui convidado pelo Primeiro-Ministro Abe, e iremos determinar isso", disse Trump à margem de um encontro com os membros do comité olímpico dos Estados Unidos da América e com os organizadores dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, na passada terça-feira.

"Talvez. Vamos tentar ir", afirmou Trump.

Os jogos de Tóquio estão marcados para julho e agosto, o que significaria que Trump teria de abandonar o país durante a sua campanha para a reeleição em novembro.

Trump disse aos organizadores dos jogos de Los Angeles que ele apoia totalmente os jogos de 2028, e afirmou que a sua intervenção pessoal, em 2016, como presidente eleito que ajudaram a garantir o direito de organizar os Jogos Olímpicos.

Referindo-se aparentemente a uma chamada que fez para o presidente do Comité Olímpico Internacional, Trump afirmou que a anterior administração "recusava ligar-lhes" e que os 'chefes Olímpicos' "estavam ansiosos por receber amor e nós demos-lhes amor".

Trump brincou com o presidente de Los Angeles 2028, Casey Wasserman, sobre a sua presença nos Jogos daqui a oito anos - se conseguir um bilhete.

"Espero que se lembre de mim em 2028. Ok? Promete, Casey?", disse Trump, "Pelo menos arranja-me um lugar, ok?".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.