A guarda-redes Sílvia Mulabo, as 'meias distâncias' Elisabeth Viegas, Carolina Morais e Cristina Muassessa constituem as principais baixas da equipa sénior feminina do 1º de Agosto que defronta esta sexta-feira, às 19h30, o Petro de Luanda, em jogo da Supertaça no pavilhão da Cidadela.

A informação foi prestada hoje à Angop pelo técnico Filipe Cruz, explicando que a guarda-redes está com paludismo, e Elisabeth e Carolina ressentiram-se de lesões antigas, ao passo que Cristiane está fora das convocadas por ter começado a treinar apenas na segunda-feira.

No entanto, o treinador frisou que o clube possui um grupo sólido, dai que procurarão contar com as andebolistas disponíveis e em forma, com os objetivos assentes na conquista do troféu inédito.

Filipe Cruz mostrou-se otimista na obtenção de um resultado favorável, realçando que o “crónico” adversário (sete vezes vencedor) também não se tem apresentado no seu melhor nível nos últimos tempos.

Por isso, disse, aproveitarão esta fragilidade para cumprirem com o preconizado, apesar de terem um ligeiro atraso no início da preparação da equipa.

O conjunto, que trabalhou várias técnicas de recuperação e entrosamento, volta a treinar esta tarde no pavilhão da Cidadela.

Em 2015, o 1º de Agosto perdeu por dois golos a Supertaça frente ao Petro de Luanda (26-28).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.