A equipa masculina de andebol do 1º de Agosto destronou, esta sexta-feira, em Luanda, o Interclube, ao vencer a 10ª edição da Taça de Angola, por 23-21, em jogo da final disputada no pavilhão da Cidadela.

Inicialmente foram os “militares” a tomarem as rédeas do desafio, mas sempre contando com a pronta réplica dos “polícias”, que tentavam contrariar o relativo favoritismo dos seus adversários.

A partida, onde os “agostinos” aproveitam da melhor maneira a sua capacidade técnico e competitiva, diante dos “interclubistas” mais dotados fisicamente, chegou ao intervalo com vantagem dos primeiros por 11-8.

No reatamento, apesar do relativo ascendente da formação do treinador Filipe Cruz, que sempre tentava impor o seu poderio a turma do técnico Alexandre Machado, o encontro foi equilibrado, com os contendores relançados na luta pela conquista de mais golos.

Assim, embora com uma grande recuperação por parte do Interclube no marcador (21-20), o 1º de Agosto consegue o seu quinto troféu, igualando o adversário. Os agostinos também são os campeões nacionais.

Após o desafio, realizou-se a cerimónia de entrega de troféus, orientada pelo presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, também assistida por outras personalidades, dos quais os presidentes dos dois clubes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.