A seleção nacional sénior masculina de andebol de Angola defronta às 15h30 de sexta-feira a equipa do Qatar, em jogo da primeira jornada do grupo D do Campeonato do Mundo, a decorrer de 10 a 27 do corrente mês, na Dinamarca e Alemanha.

Apesar da prova iniciar hoje, Angola começa a competir apenas sexta-feira. Toda fase regular do seu grupo será disputada na capital dinamarquesa (Copenhaga), cujo jogo inaugural (nesta quinta-feira) vai opor as selecções da Alemanha e Coreia

O sete nacional, que participa pela quarta vez num Campeonato do Mundo (2005, 2007 e 2017) almeja melhorar a vigésima quarta e última posição obtida na edição passada "França2017", a pior de sempre.

Na primeira participação, em 2005, na Tunísia, os angolanos ficaram na 20ª posição e na segunda, Alemanha2007, quedaram-se pelo 21º.

A prova vai marcar a estreia do selecionador nacional Filipe Cruz em Campeonatos do Mundo, enquanto que o guarda-redes e capitão de equipa, Geovani Muachissengue, é o único totalista do conjunto.

A França é a atual detentora do troféu.

Jogos completos do grupo de Angola

SEXTA-FEIRA

Angola – Qatar

Argentina – Hungria

Egipto – Suécia

DOMINGO

Qatar - Egipto

Hungria – Angola

Suécia – Argentina

SEGUNDA-FEIRA

Hungria - Qatar

Argentina - Egipto

Suécia - Angola

QUARTA-FEIRA

Angola - Argentina

Hungria - Egipto

Qatar- Suécia

QUINTA-FEIRA

Egipto - Angola

Qatar - Argentina

Suécia - Hungria

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.