As formações do Petro de Luanda e do 1º de Agosto iniciam terça-feira (19h), no pavilhão da Cidadela, a luta pelo título do campeonato provincial de andebol sénior feminino, numa final em sistema de play off, a melhor de três jogos.

A final opõe equipas que na fase regular averbaram apenas uma derrota cada, mas nas meias-finais tiveram desempenho diferenciado, sendo que as petrolíferas tiveram algumas dificuldades para ultrapassar o Progresso do Sambizanga, por 20-18, enquanto as “militares” suplantaram a Marinha de Guerra por expressivos 34-13.

O 1º de Agosto é o detentor do título feminino

No mesmo dia e local disputar-se-á, a partir das 17 horas, o primeiro jogo da final na classe masculina, entre a Marinha de Guerra e o Petro de Luanda, a ser disputada igualmente em três partidas.

Essa final inédita vem contrariar as previsões que apontavam para uma decisão entre os habituais Interclube, detentor do troféu, e 1º de Agosto.

Nesta classe, para atingir à final os “tricolores” venceram nas meias-finais o Interclube, por 29-27, resultado obtido no prolongamento, ao passo que a Marinha eliminou o 1º de Agosto, a quem venceu por 28-26, também após prolongamento.

Calendário:

Terça-feira

Petro-Marinha (masculino, 17h)

1º de Agosto-Petro (feminino, 19h)

Quarta-feira

Marinha-Petro (masculino, 17h)

Petro-1º de Agosto (feminino, 19h)

Sexta-feira

Marinha-Petro (masculino, 17h)

Petro-1º de Agosto (feminino, 19h).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.