A meia-distância Azenaide Carlos afirmou hoje que a seleção angolana sénior feminina de andebol irá fazer tudo para revalidar o título continental, no campeonato que vai decorrer entre 16 a 25 de Janeiro na Argélia.

Em declarações à Angop, no final da primeira sessão de treinos, no campo do Catetão, a jogadora do 1º de Agosto referiu que, apesar do sete angolano não ter estado bem no campeonato do mundo, todas as atletas estão a trabalhar com pensamento no título continental.

«O nosso grupo é bastante homogéneo, com atletas antigas e outras novas. Vamos fazer tudo para vencer o campeonato africano, embora os outros também trabalhem para vencer. Estive ausente dos campos durante algum tempo por lesão, mas a recuperação física nunca foi descurada», realçou.

A influente jogadora do sete angolano, possuidora de forte remate e capacidade de elevação, esteve lesionada no ombro esquerdo, tendo falhado o campeonato nacional, Taça de Angola, Taça dos clubes campeões africanos e Campeonato do Mundo.

Regressa à seleção angolana a pensar na conquista do seu terceiro título continental, depois da estreia em 2010 (Egito) e 2012 (Marrocos).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.