A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto disputa esta tarde, a partir das 17h00 de Luanda, o acesso aos quartos-de-final da Taça de África dos Clubes Campeões que decorre, desde sexta-feira, na cidade marroquina de Tânger, diante da formação do TKC dos Camarões.

As “militares” lideram a série A com seis pontos, seguidas do África Sport de Abidjan com menos dois pontos.

O 1º de Agosto venceu Olympic da Guiné Conacri por 51-15 e bateu o Saltigue do Senegal por 50-14. No último encontro as angolanas "despacharam" as cabo-verdianas do ABC por 50-11 (25-02 ao intervalo).

Já o Petro de Luanda bateu o Nairobi do Quénia por 46-06 no 1º jogo e o Héritage da Costa do Marfim por 35-14. No terceiro encontro, nova vitória, agora por 28-24 frente ao ABO Sport do Congo Democrático.

Por sua vez, o único representante masculino de Angola na prova, o 1º de Agosto, vai medir forças também hoje (18h30, hora de Angola) com o JSK da República Democrática do Congo, depois de ter folgado domingo.

Nos dois jogos já efetuados, o D’Agosto, orientado por Filipe Cruz, venceu o Olympique da Argélia por 31-24 e perdeu frente ao Esperance de Tunis, por 19-29.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.